Timber by www.emsien3.com EMSIEN-3 Ltd

Elefantes sofrem em abrigos não autorizados na Índia

Um ativista pelos direitos animais exigiu uma investigação sobre os métodos ilícitos usados para manter elefantes em abrigos privados em Kerala, na Índia

Em uma carta ao Ministério do Meio Ambiente e Florestas (MoEF), a Heritage Animal Taskforce, uma organização baseada em Thrissur, alegou que os elefantes, mantidos em cativeiro em abrigos não autorizados, sofrem de várias doenças.

O grupo enviou uma fotografia de um bebê elefante chamado “Pinchu”, que estava no chão devido a inúmeras doenças em um abrigo privado no estado.

“Já é hora de o governo central formar um comitê de inquérito de alto nível para lidar com várias doenças de elefantes em cativeiro em abrigos privados não autorizados”, disse o secretário da Heritage Animal Task Force, V K Venkitachalam, na carta.

Segundo o Millennium Post, ele afirmou que mais de 560 jumbos foram confinados em abrigos não autorizados em todo o estado que não contêm os galpões obrigatórios.

O governo estadual não tem a habilidade estatutária para investigar a saúde dos animais aprisionados, em violação a Lei de Preservação de Elefantes, mencionou V K Venkitachalam.

“A menos que o Centro adote ações urgentes sobre o assunto, mais elefantes em cativeiro morrerão em circunstâncias suspeitas em vários lugares de Kerala durante a temporada de monções”, acrescentou o ativista.

Uma cópia do documento também foi enviada ao Secretário, à Animal Welfare Board of India, Chennai, o Chefe da Vida Selvagem do Estado e o chefe da polícia estadual.

 

Doação               brand assets images logos zapier logomark

 

Newsletter