Timber by www.emsien3.com EMSIEN-3 Ltd

Autoridades portuguesas realizam campanha contra o abandono de animais

 

Autoridades portuguesas realizam campanha contra o abandono de animais

Com a chegada do verão, chegam também as férias que incluem, muitas vezes, estadias em unidades hoteleiras. Mas isto acarreta, também, um problema: o que fazer com animais domésticos?

Infelizmente, muitas pessoas optam por abandonar os animais por não terem onde os deixar, embora existam, cada vez mais, hotéis que estejam preparados para receber os companheiros de quatro patas.

No primeiro dia de julho, um dos meses privilegiados pelos portugueses para as férias de verão, a GNR deixa um alerta aos internautas. No centro das atenções estão os animais domésticos.

“Nestas férias não deixe ninguém para trás!”, apela a Guarda Nacional Republicana, numa publicação no Facebook em que recorda que “o abandono de animais é crime”.

A GNR havia usado as redes sociais para se referir àqueles que vão iniciar o período de férias com alguns conselhos sobre segurança.

“Não divulgue nas redes sociais que vai de férias, não publique fotos com a geolocalização, não publique fotos que identifiquem o local onde está e partilhe os seus momentos de férias com os seus amigos das redes sociais apenas quando regressar a casa”, são alguns dos conselhos dados pelos militares.

 

Doação               brand assets images logos zapier logomark

Newsletter