
Conheça Ginga, a nova “funcionária” do Mineirão
Conheça Ginga, a nova “funcionária” do Mineirão
Para incentivar integração entre equipes e ajudar a causa animal, uma cadela chamada Ginga foi adotada pelo escritório da empresa que administra o estádio do Mineirão, em Minas Gerais.
Ginga está no escritório há dois meses e sua presença já causou mudanças positivas no comportamento das equipes, além disso, quem quiser pode se candidatar cuidar da rotina da Ginga, ou seja, passear e trocar a água e ração dela.
O nome da cadela foi escolhido por meio de uma votação. Entre as opções, estavam nomes como Caneta, Dibra e Lambreta, expressões típicas do futebol, e outros apelidos regionais de Minas Gerais.
Ludmila Resende, gerente de relações institucionais da empresa, afirma que o estádio foi o primeiro a criar a sessão ‘Arcãobancada’, que dá acesso a animais domésticos entre os torcedores. “Além de receber feiras de adoção periodicamente na Esplanada, também fomos o primeiro estádio do País a anunciar a criação da Arcãobancada, um espaço destinado à convivência entre os torcedores e seus cães”.